Only You can satisfy me...
domingo, 29 de novembro de 2009
sábado, 28 de novembro de 2009
Bateras: Lufe
Lufe, ex Oficina G3, tocando a música Meu Legado, a qual possui uma letra muito forte. Enjoy!
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Disciple- 103
Pegando pesado! Exaltando ao Rei com todas as forças!
Disciple cantando a música referente ao Salmo 103.Enjoy!
Disciple cantando a música referente ao Salmo 103.Enjoy!
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Verdade
Por Diego Sevalt Magnus.
No Salmo 25.5, Davi pede ao Senhor que seja guiado na verdade, mostrando a seguir não se tratar de algo momentâneo, já que ele diz: “... tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia”. Verificamos que Davi ora pedindo salvação, todo o dia, significando que ele depende da orientação do Senhor constantemente, e não só isso, mas que ele quer a verdade como orientação.
Ora, verdade, da tradução da palavra hebraica ‘emet (nessa passagem), significa certeza, estabilidade, verdade, retidão, confiabilidade. Deriva do verbo ‘aman, que significa estar firme, permanente e estabelecido. ‘Emet ainda exprime segurança, firmeza e credibilidade. Logo, verdade é algo no qual podemos construir e apoiar a nossa vida, basear nossas decisões. E conforme a Escritura diz, a verdade faz parte do caráter de Deus, de sua essência (por exemplo, Números 23.19 diz: “Deus não é homem, para que minta...” ; e em Tiago 1.17 encontramos algo importantíssimo acerca da pessoa de Deus, quando fala sobre aquilo que é bom: “... em quem não pode existir variação ou sombra de mudança”). Além disso, no Salmo 51.6, Davi em sua oração de arrependimento, após ter adulterado com Bate-Seba, diz: “Eis que te comprazes (amas a;) na verdade no íntimo(...)”. Então se a verdade é parte do caráter do Altíssimo, e é o que lhe agrada, será possível viver em, ou através, dessa verdade nestes dias, em meio a tanta maldade? A resposta para esta indagação, que, aliás, muitos nestes dias devem fazer frequentemente, é desconcertante (como o é, atrevo-me a dizer, o Senhor): sim, é possível. Todavia, só é possível através daquele que possui, ou melhor, é a verdade: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6).
Deus revelou sua vontade para o homem, em Jesus. Não só para chegarmos ao Pai, ou para obtermos a salvação e a vida eterna, mas para vivermos na verdade enquanto nesta terra. E para isso, devemos viver em santificação ao Senhor, conforme Jesus nos mostra em João 17.17: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”. Ainda que sendo imperfeitos, devemos, creio eu, perseverar neste propósito de Deus.
Ora, a palavra de Deus é o perfeito fundamento que confere instrução, revelação, e assim, traz segurança e firmeza para vivermos da forma como agrada ao Senhor. Entendendo isto e permitindo que o Espírito Santo nos modele, abrindo nosso coração para que a verdade de Deus seja confirmada a cada dia em nossa vida, creio que Deus alcançará vidas nestes dias. Pois ele mesmo, mas através de nós (nunca esqueça: nós somos os vasos...), tocará aqueles que estão ao nosso redor e ainda não o conhecem. Afinal, eles precisam da verdade para viver em paz (sobretudo em seus corações). Portanto, que nestes dias você e eu vivamos na verdade, em firmeza no propósito de Deus, e que assim o Espírito Santo possa revelar Jesus a muitos que não o conhecem. Amém!
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Jesus: a plenitude de Deus
Por Diego Sevalt Magnus.
TODO ser humano anseia em seu interior por ser completado. E o que demonstra isso é a busca universal por Deus.
Por toda a história vemos a humanidade tentando através de religiões ( que deriva de uma palavra que significa “religar”), à sua maneira, encontrar a Deus e preencher esta parte que parece ser insaciável por tais meios. Mesmo a ciência, que continuará avançando, não poderá completar o homem.
Ora, sendo assim, o que pode preencher e completar o homem e trazer paz ao seu interior? Bem, revendo a história, deparamo-nos com um marco: Jesus Cristo. Sim, um marco, pois não foi ao acaso ou por conta de homens que Ele dividiu a história. Não é à toa que sejam constantes os debates acerca Dele. Mas o que o torna diferente ou especial, em contraste com as religiões e com o próprio homem? O que contrasta com tudo o mais é quem Ele é, e qual é o propósito em tudo o que fez e faz.
A busca da humanidade por Deus demonstra seu afastamento do Criador por isso o homem usa as religiões, conforme entende ser correto, para tentar “religar-se” a Deus. Jesus veio para preencher essa lacuna e aproximar o homem de Deus. Pois “aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus” (Colossenses 1.19, 20). Assim, somente através de Jesus e do seu sacrifício na cruz o homem pode aproximar-se de Deus. Afinal, a lacuna que o homem possui só pode ser preenchida pelo próprio Deus, pois ela é do tamanho Dele. E conforme a passagem bíblica citada, de Colossenses, Deus quis que em Jesus, Seu filho, residisse toda a Sua plenitude, mostrando perfeitamente que Ele é capaz de trazer a vida de Deus para o homem. E, para isso, basta que você que lê esta mensagem creia em Jesus, peça que Ele venha governar a sua vida e declare que quer segui-lo.
Eis “o mistério de Deus, Cristo, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos” (Colossenses 2.2, 3).
domingo, 22 de novembro de 2009
sábado, 21 de novembro de 2009
Seja bem-vindo, prezado leitor!
Atualmente um blog é um veículo muito bom para divulgação de algum produto ou de qualquer outra coisa, e também como uma página pessoal. Entretanto, até então, nunca tinha pensado seriamente em fazer o meu, mas hoje, por alguma razão, criei coragem e eis aqui o meu blog! E para uma primeira postagem, simplesmente pensei em dar boas vindas a todos que estiverem visitando este singelo blog.
Aqui tu encontrarás videos de música cristã, de bateristas, coisas engraçadas (na medida do possível...), bem como textos, artigos ou notícias as quais espero que de alguma forma te sejam úteis, agreguem alguma coisa a ti.
Mas tenha certeza que encontrarás aqui um pouco sobre mim e sobre o que penso. Não sei se sou tão bom escrevendo, mas penso que consigo me expressar.
Também, deixo um pensamento meu: "Integridade e integralidade Teológica. Urgente...".
Assim, sinta-se à vontade para comentar ou opinar.
Que Deus te abençoe como nunca antes!
Diego Sevalt.
Aqui tu encontrarás videos de música cristã, de bateristas, coisas engraçadas (na medida do possível...), bem como textos, artigos ou notícias as quais espero que de alguma forma te sejam úteis, agreguem alguma coisa a ti.
Mas tenha certeza que encontrarás aqui um pouco sobre mim e sobre o que penso. Não sei se sou tão bom escrevendo, mas penso que consigo me expressar.
Também, deixo um pensamento meu: "Integridade e integralidade Teológica. Urgente...".
Assim, sinta-se à vontade para comentar ou opinar.
Que Deus te abençoe como nunca antes!
Diego Sevalt.
Assinar:
Postagens (Atom)